
03 Ago Faleceu Luís Botelho Ribeiro, fundador e líder do partido Portugal Pró-Vida (PPV)
Com apenas 47 anos e após doença prolongada, faleceu no passado dia 1 de Agosto o Eng. Luís Botelho Ribeiro (1967-2015), informou em comunicado a direcção política nacional do PPV. Natural de Santo Tirso, Luís Botelho Ribeiro era doutorado em engenharia e foi candidato, pela coligação PPM/PPV, à presidência da Câmara Municipal de Guimarães nas eleições autárquicas de 2013, tendo também concorrido, como suplente, às eleições europeias de 2014. Foi igualmente candidato às legislativas de 2009 e 2011. Há dois anos, o Portugal Pró-Vida, um dos primeiros partidos europeus explicitamente a favor da Vida, desenvolveu uma campanha de recolha de assinaturas visando a realização de um referendo sobre o valor da vida. O partido, fundado em 2009, a partir do movimento contra a despenalização do aborto, de 2007, rege-se pelos princípios da doutrina social da Igreja Católica.
Luís Botelho Ribeiro foi um católico militante e combativo que empenhadamente tentou romper a “blindagem” que usam os principais partidos políticos para se tornarem exclusivos no Poder, procurando por este meio dar voz e vez à maioria silenciada que é favor da Vida.
Covardemente perseguido pela “máquina do Poder”, por meio de odientas acções de intimidação e sabotagem, foi também desprezado e hostilizado por muitos daqueles que deveriam ter sido os primeiros a apoiá-lo, ou seja, Bispos e Sacerdotes da Igreja Católica…
Por intermédio da Santíssima Virgem, nossa Rainha e Mãe, rogamos a Deus que tenha a sua alma em eterno descanso e que conceda as melhores graças a todos os vivos dispostos a prosseguir o seu bom combate pela Causa da Vida.