Arautos d'El-Rei | Cerimónia de consagração do Príncipe D. Afonso de Bragança a Nossa Senhora, no Santuário da Lapa
861
post-template-default,single,single-post,postid-861,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
Consagração do Príncipe da Beira

Cerimónia de consagração do Príncipe D. Afonso de Bragança a Nossa Senhora, no Santuário da Lapa

O Concelho de Sernancelhe recebeu, nos dias 5 e 6 de Setembro, o Duque de Bragança e o seu filho primogénito, D. Afonso, Príncipe da Beira. O motivo da visita foi a consagração de D. Afonso a Nossa Senhora, no Santuário da Lapa, cumprindo-se assim uma tradição de séculos que dá continuidade ao acto praticado pelos príncipes e princesas da Beira ao atingirem a maioridade. No dia 5, D. Duarte de Bragança e o Príncipe D. Afonso foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Santuário da Lapa, Cernancelhe, 6 de Setembro de 2015: D. Afonso de Bragança, Príncipe da Beira, na procissão de Nossa Senhora da Lapa, seguindo atrás do andor que transportava a Imagem, há séculos venerada neste Santuário. À frente do Príncipe vai o Reitor do Santuário, à direita vai o seu pai — S.A.R. o Duque de Bragança — e à esquerda vai o Presidente da Câmara de Cernancelhe (Real Imagem, Viseu).
Veja aqui o resumo da matéria e algumas imagens do evento.