Arautos d'El-Rei | Oito em dez britânicos são a favor da Monarquia
625
post-template-default,single,single-post,postid-625,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
Casamento Real

Oito em dez britânicos são a favor da Monarquia

Cerca de 80% dos britânicos é a favor da Monarquia, segundo uma sondagem divulgada no mesmo dia em que a Rainha Isabel II comemorou o jubileu de 60 anos de reinado.
A sondagem do instituto Ipsos Mori, feita com 1006 adultos britânicos, mostra que oito em cada dez são a favor da monarquia. Segundo a pesquisa, apenas 13% são favoráveis à adopção da República.
Os dados mostram que os mais monárquicos são os habitantes das Midlands, o centro do país, onde 89% dos entrevistados disse ser a favor da Monarquia contra apenas 9% a favor da sua abolição.

O sul é a região na qual a monarquia conta com menor apoio, ou seja, com 76% dos entrevistados a favor contra 17% pró-república.
O apoio à monarquia é maior entre os mais velhos com nove entre dez britânicos com mais de 55 anos a favor da permanência da realeza.
Segundo a sondagem, os eleitores conservadores são os mais favoráveis à monarquia (96%), seguidos dos democratas liberais (84%) e dos trabalhadores (74%).
No âmbito das celebrações dos 60 anos de reinado de Isabel II, membros da Marinha Real Britânica, do Exército e de outros ramos das Forças Armadas participaram de um desfile militar no castelo de Windsor.

Fonte: Renascença