Arautos d'El-Rei | Blasfemia na RTP1
314
post-template-default,single,single-post,postid-314,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Blasfemia na RTP1

Novo ataque contra a Fé Católica e contra os nossos valores cristãos

Mais uma vez os meios de informação ao serviço da ideologia anti-cristã do Estado laico, socialista e republicano, voltaram a blasfemar contra Deus e a escarnecer da Fé Católica. Desta vez o ataque veio do programa “Lado B” de Bruno Nogueira, transmitido no dia 11-07-2010 pela RTP1.

Neste programa foi textualmente dito que “Jesus nasceu de relações sexuais que Nossa Senhora teve com um extra terrestre”, o que provocou a risota de todos os presentes, incluindo o entrevistador. O entrevistado escarneceu também dos sacerdotes católicos, tirando partido dos casos de pedofilia.
Embora o Episcopado não tenha cumprido o incontornável dever de se pronunciar sobre o casocomo infelizmente já tem acontecido noutras circunstâncias semelhantes — cabe a todos os católicos tomar uma atitude firme em defesa da Fé e dos nossos valores cristãos.
A todos recomendamos, portanto, que tomem conhecimento do assunto e que sigam as recomendações sugeridas pelo Rev. Padre Nuno Serras Pereira:

1 – Ver o episódio com a blasfêmia no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DwEpsqnLBm0) (9 minutos) e também neste vídeo:
http://tv2.rtp.pt/multimedia/progVideo.php?tvprog=26273&idpod=42010 da emissão de 11-07-2010 do programa “Lado B” ao minuto 40.
2 – Protestar por meio de uma petição online (http://www.portaldaqueixa.com) — Ver minuta abaixo.
3 – Apresentar queixa na Autoridade para a Comunicação Social (que pode ser feita através da internet – http://www.aacs.pt ) e escrever para o Provedor http://ww1.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_tv/enviarmensagem.php e ainda para http://ww1.rtp.pt/wportal/grupo/feedback.php — Ver minuta abaixo.
4 – Formar uma delegação que se disponha a falar pessoalmente com os responsáveis da RTP e do dito programa, com espírito cristão, dando as razões da nossa Fé e afirmando com firmeza a nossa indisponibilidade para tolerar abusos semelhantes.
5 – Rezar em reparação e desagravo aos Sagrados Corações de Jesus e Maria e fazer “violência ao Céu” pedindo a conversão dos que cometeram estes terríveis pecados.

 

Minuta para petição online ou para apresentar queixa às entidades competentes:

No passado dia 11-07-2010, na RTP 1, no programa denominado LADO B, da autoria e apresentação de Bruno Nogueira, interveio um convidado de nome Paulo Santos, identificado como ”estucador e extraterrestre”.
Nesse programa, foram expendidas pelo dito convidado Paulo Santos, opiniões gratuitas sobre o processo de nascimento de Jesus Cristo que configuram não apenas uma evidente blasfémia religiosa na perspectiva cristã e católica, como também, especificamente, a materialidade de um crime de ultraje por motivo de crença religiosa (Artigo 251.º do C. Penal), por pública ofensa e escarnecimento da enorme maioria dos telespectadores Portugueses, que são baptizados.
A RTP – que está incumbida estatutariamente de prestar o serviço público de televisão – agiu nesta oportunidade com evidente leviandade, se não com intenção, pelo que deve ser chamada urgentemente à responsabilidade e retractar-se, também publicamente, o que desde já se exige.