Arautos d'El-Rei | Qual a diferença?…
180
post-template-default,single,single-post,postid-180,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
Juan Carlos y Zapatero

Qual a diferença?…

Para que serve uma monarquia que não preserva na sua nação os valores de uma sociedade justa e sã, baseada no respeito à Vida e à Lei Natural? De que serve à nossa vizinha Espanha ter um monarca que não defende o seu povo das leis iníquas de um governo que manifesta abertamente o seu repúdio à religião e à família? Qual a diferença entre a “monarquia” socialista da Espanha e a nossa república socialista? Não será afinal a mesma coisa?

______________________

Zapatero e Juan Carlos. O monarca espanhol nunca foi obstáculo à implementação do Socialismo em Espanha, mesmo na legislação mais radical e nas medidas que mais afrontam os valores, os costumes e as tradições da Nação vizinha.


É a mesma coisa, sim, quando o monarca não defende valores, quando não faz o devido uso da sua incomparável autoridade moral, quando não assume posições categóricas em questões de interesse nacional ou internacional, em suma, quando em nome de uma suposta “imparcialidade” se torna cúmplice de correntes políticas que visam a aniquilação da identidade nacional para depois construírem uma “nova ordem” baseada num Estado todo-poderoso e numa sociedade escravizada, sem memória histórica, sem estrutura familiar, sem direitos e sem religião.
Para ser autêntica e sustentável, a Monarquia tem que se apoiar nos valores da nossa Civilização Cristã, cabendo ao Monarca zelar pela sua observância e proteger o seu povo dos maus governos.