Arautos d'El-Rei | Manifestação em defesa da Família e do Casamento
154
post-template-default,single,single-post,postid-154,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Manifestação em defesa da Família e do Casamento

A Associação Monárquica Arautos d’El-Rei participou activamente na manifestação de 20 de Fevereiro de 2010, integrando o conjunto de entidades que nela tomaram parte oficialmente, a convite da Plataforma Cidadania e Casamento, organizadora do evento.

Nas sociedades ocidentais, tem-se vindo a assistir nos últimos anos a uma violenta ofensiva articulada por minorias radicais, que têm como objectivo minar e enfraquecer os fundamentos naturais e cristãos do matrimónio, através da aprovação de legislação fomentadora do divórcio, do aborto e, mais recentemente do chamado “casamento” homossexual.
No dia 8 de Janeiro, a esquerda parlamentar, numa atitude de total desconsideração por quase 100.000 portugueses, e numa afronta clara às regras do chamado Estado Democrático, sem qualquer consulta popular, aprovou na generalidade a chamada lei do casamento homossexual. A aprovação desta lei revela assim o intuito de impor a toda a sociedade uma mudança de mentalidades e de costumes e, como bem afirmou Isilda Pegado, de “impor a ‘homossexualidade’ como a ‘moral do Regime’”.
A Associação Monárquica Arautos d’El-Rei respondeu prontamente ao apelo que lhe foi dirigido pela Plataforma Cidadania e Casamento, de integrar o conjunto de organismos convidados oficialmente a participar desta manifestação.
Tendo o regime Monárquico como um dos seus princípios basilares a defesa da Instituição Familiar na Chefia do Estado, nada de mais natural que, como monárquicos, atendamos ao apelo que nos foi dirigido em defesa da Família e, portanto, em defesa de Portugal.

 

Comunicado da Associação Monárquica Arautos d’El-Rei, distribuído à Imprensa no dia da Manifestação em defesa da Família e do Casamento, Lisboa, 20 de Fevereiro de 2010.