Arautos d'El-Rei | Reis e Rainhas de Portugal
24
post-template-default,single,single-post,postid-24,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Reis e Rainhas de Portugal

“Estou certo de que a leitura ou a simples consulta deste livro, cujo método facilita o estudo da História (em lugar de, como tantos outros, dispersar a atenção e criar a dúvida sistemática), vai contribuir para a formação das novas gerações, que têm o direito de conhecer a verdade acerca dos seus maiores, distinguindo-se entre os outros povos” (S.A.R. o Duque de Bragança)

Oito séculos marcaram o regime monárquico em Portugal. De D. Afonso Henriques a D. Manuel II foram inúmeras as vitórias, as tragédias, as quezílias e as conspirações. Este livro revela as ligações e ascendências genealógicas, traçando o perfil individual dos monarcas e de muitos súbditos que marcaram a História de Portugal de 1108 a 1910 e que se afirmaram como pedra basilar na construção desta Nação a que damos o nome de Portugal.

Autor: Manuel de Sousa
Título: Reis e Rainhas de Portugal

Editora: SPORPRESS – Sociedade Editorial e Distribuidora, Lda., Dez. 2000, 201 págs.
ISBN – Nº 972-97256-9-1