Arautos d'El-Rei | O Mercado Livre numa Sociedade Cristã
36
post-template-default,single,single-post,postid-36,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

O Mercado Livre numa Sociedade Cristã

Neste Iivro, Adolpho Lindenberg fez o balanço do debate entre defensores e opositores do mercado livre. Após a queda do Muro de Berlim, quando ficou patente aos olhos da opinião pública mundial o fracasso das economias controladas pelo Estado, era de se esperar que o bom senso levasse as correntes ideológicas opostas ao mercado livre a reconsiderar as suas posições e a valorizar o instituto da propriedade privada e a livre iniciativa, corno garantes de urna ordem sócio-econórnica próspera e verdadeiramente livre. Não foi isso, porém, o que se verificou.

Lindenberg analisa nesta sua obra as diversas correntes ideológicas contemporâneas e descreve os traços fundamentais de urna autêntica ordem social cristã, concluindo que o mercado livre não só é aceitável, mas até mesmo indispensável. Editada em Washington e em Roma, esta obra foi também publicada em português por iniciativa da Livraria Civilizaçáo Editora.

Autor: Adolpho Lindenberg
Título: O Mercado Livre numa Sociedade Cristã
Editora: Livraria Civilização Editora, Porto, 2000, 316 págs.
ISBN: 972-26-1802-4