Arautos d'El-Rei | Código Da Vinci
42
post-template-default,single,single-post,postid-42,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Código Da Vinci

Código Da Vinci – Embuste e Falsificação
Considerado um dos maiores sucessos editoriais dos últimos tempos, o romance “O Código Da Vinci” transformou-se num best-seller mundial. Tal sucesso não se ficou a dever ao valor intrínseco da obra, mas sim ao apoio que ela conseguiu obter de poderosas máquinas de propaganda que influenciam decisivamente a massificada opinião pública dos nossos dias. A realidade é que, sob a aparência de um inofensivo romance – posteriormente apresentado em filme – tal livro trata de divulgar uma doutrina profundamente anti-cristã, para além de atacar ferozmente a Igreja Católica.

Dan Brown toma alguns factos históricos e deturpa-os, inventa outros, mistura tudo num contexto de ficção, tornando difícil, mesmo para um leitor atento, distinguir o verídico do ficcional. O presente livro desvenda o código que está por detrás de “O Código Da Vinci” e, num texto conciso e bem documentado, denuncia esse grande ludíbrio e revela o lado oculto da obra de Dan Brown. Best-seller nos Estados Unidos (100 mil exemplares vendidos) e na Alemanha (50 mil exemplares vendidos).

Autores: Gustavo Solimeo, Luís Solimeo
Título: Código Da Vinci – EMBUSTE E FALSIFICAÇÃO
Editora: Livraria Civilização Editora, Porto, Maio 2006, 125 págs.
ISBN: 972-26-2435-0